Barca de 8 jogadores pode deixar o Santos já na próxima rodada
O Santos está lutando para voltar à elite do futebol brasileiro, o Alvinegro Praiano está na segunda posição na tabela, atrás apenas do Novorizontino. O Peixe enfrenta a equipe do Operário amanhã (28), e Fábio Carille tem um problema, já que oito atletas estão pendurados e podem deixar a equipe na mão para a rodada de número 30.
Estão pendurados o zagueiro Gil, o lateral esquerdo Escobar, o lateral direito Rodrigo Ferreira, os volantes João Schmidt, Diego Pituca, Tomás Rincón e Sandry, e o meia Giuliano. Dos atletas que não podem mais ser advertidos, apenas Rodrigo Ferreira, Sandry e Tomás Rincón são considerados reservas, os outros atletas são jogadores que costumam começar os jogos como titular.
Giuliano foi o capitão da equipe no empate contra o Novorizontino, o jogador estava completando 800 jogos na carreira, mas não teve um bom desempenho e acabou substituído durante a partida. O Santos seguiu o seu armador e também não conseguiu apresentar um bom futebol, logo aos 3 minutos a equipe saiu atrás do marcador e teve que remar em busca do empate, mas não foi capaz de virar a partida.
Chances para ‘renegados’?
Caso alguns jogadores acabem suspensos, Fábio Carille terá que abrir mão de algumas convicções e terá que dar chance para atletas que não estão atuando, como são os casos de Yusupha Njie e Billy Arce. Os atacantes chegam ao clube na atual temporada, mas não estão sendo nem relacionados para as partidas, o treinador alega que falta intensidade aos dois:
“Yusupha passou pela avaliação de todo mundo, jogou em maio. Foi melhor e não vai demorar para levar para os jogos. Billy eu quis acelerar o processo, mas não estava pronto ainda, também teve uma semana melhor de treinos e espero trazê-lo para os jogos”, explicou o técnico após o empate contra o líder.